• (14) 3732-3662
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Seg - Sex / 08h- 18h

Auxílio Doença

Informações

O benefício do Auxílio-Doença será concedido ao segurado incapacitado para as atividades de seu cargo, por doença ou acidente, por mais de 15 dias consecutivos. Nesse caso, o ente empregador (órgão público) paga os 15 primeiros dias normalmente, e o Avaré Prev paga a partir do 16º dia.

Como funciona:

O departamento de RH, ao receber um atestado médico com período superior a 15 dias, deverá encaminhar o requerimento de Auxílio-Doença ao Avaré Prev, devidamente assinado pelo segurado.

Em seguida, o segurado será contatado, por telefone, para o agendamento da perícia, que deverá ser realizada para a concessão do período de afastamento. O segurado só precisa comparecer no Avaré Prev em caso de solicitação de prorrogação do período concedido pela perícia.

Para saber o resultado da perícia realizada, basta entrar em contato com o Avaré Prev.

Do Término do benefício

Ao término do período de auxílio doença o servidor deverá retornar ao serviço. Não havendo condições para o retorno, deverá requerer a prorrogação do benefício nos últimos 5 dias, apresentando no Avaré Prev um relatório médico, quando será agendada nova perícia.

Links Úteis

Image

Contato e Localização

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Avaré
R. Rio de Janeiro, 1800 - Centro, Avaré - SP, 18701-090
E-mail: atendimento@avareprev.sp.gov.br 
Atendimento: Seg-Sex / 08h-18h


+55 (14) 3732-3662
Acesse o Mapa de Localização e o Formulário de contato

Serviços

Avaré Prev