• (14) 3732-3662
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Seg - Sex / 08h- 18h

Bem vindo ao Avaré Prev

Respeitar as pessoas aposentadas é respeitar o próprio futuro

Deliberação quanto a política de investimentos para o Exercício de 2024

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ATA DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO DE PREVIDÉNCIA DOS SERVIDORES PÜBLICOS DO MUNICIPIO DE AVARÉ
Na data de 09 de Fevereiro de 2024, ás 09:30 horas, reuniram-se nas dependências do(a) Instituto de Previdência dos Servidores Püblicos Municipais - AVAREPREV nesta cidade, em atendimento ao dispostos normativos e legais, os membros do referido CONSELHO, para a deliberação sobre o assunto acima disposto como pauta principal da ordem do dia.

Link para a Ata de reunião: https://avareprev.sp.gov.br/cloud/Relatorios/Atas/Ata-conselho-reuniao-2024.pdf

Inicialmente, com a palavra a Presidente do Conselho Deliberativo, a senhora Ana Ilda. Alarcåo Alves informa que apos a deliberação do Comité de Investimentos sobre a minuta efetiva da Politica de Investimentos para o exercicio de 2024, o Gestor dos Recursos, o senhor Roberto Surano Simon disponibilizou antecipadamente aos membros do Conselho de Deliberação, possibilitando assim sua análise prévia no intuito dos mesmos estarem cientes do conteúdo e expor suas observações. Antecedendo as exposições, o Gestor dos Recursos, com de suas atribuições, apresentou a proposta da Politica de Investimentos aprovada pelo Comité e seus pontos relevantes, deixando para o momento de exposição dos participantes do colegiado os esclarecimentos das düvidas. Encerrando as informaqöes preliminares a senhora Presidente do Conselho Deliberativo, passa a palavra para o Gestor dos Recursos do RPPS, o senhor Roberto Surano Simon onde inicialmente informa ao colegiado de que a elaboração da minuta da Politica de Investimentos foi feita em conjunto com a consultoria de investimentos contratada, onde, através da plataforma de investimentos disponibilizou sua proposta, sendo apreciada por todos os membros do Comité, gerando discussões, questionamentos e esclarecimentos, onde no final, se chegou na Minuta Final da mesma. Explanou sobre o conteüdo da Politica de Investimentos, as atualizações que foram necessárias devido as mudanças das normativas reguladoras, cenário econômico, sugestão de Alocação Estratégica, os paråmetros de
riscos utilizados e a Meta Atuarial definida. Apos sua conclusäo, o mesmo devolveu a palavra para a Presidente do Conselho Deliberativo, onde abriu o espaço de tempo para esclarecimentos dos membros do colegiado sobre a proposta da Politica de Investimentos apresentada pelo Comité de Investimentos.

Link para a Ata de reunião: https://avareprev.sp.gov.br/cloud/Relatorios/Atas/Ata-conselho-reuniao-2024.pdf